terça-feira, 26 de maio de 2009

Capa da The New Yorker é produzida em aplicativo do iPhone





Lisboa, 25 Mai (Lusa) - O designer português Jorge Colombo assina a capa da revista semanal norte-americana New Yorker, uma imagem que criou recorrendo a uma aplicação do telemóvel iPhone.

Jorge Colombo, que colabora com aquela revista norte-americana desde 1994, desenhou a imagem que surge na capa da próxima edição da New Yorker utilizando uma aplicação de um telemóvel em que o visor se transforma numa tela e o pincel é o dedo do utilizador.

O resultado são imagens digitais que se assemelham por vezes a uma pintura impressionista. Para a capa da New Yorker, Jorge Colombo fez uma paisagem urbana enquanto esperava para entrar no museu Madame Tussaud, em Times Square, em Nova Iorque.

A pintura revela a figura de três pessoas, retratadas como se fossem a sombra de si mesmas, junto a um atrelado de venda de cachorros quentes.

A imagem escolhida para a capa da New Yorker pode ser vista no site da revista em www.newyorker.com e outros desenhos de Jorge Colombo estão disponíveis em www.jorgecolombo.com.

Esta é apenas uma extensão do trabalho que Jorge Colombo tem vindo a desenvolver como ilustrador, fotógrafo e designer gráfico.

Nascido em Lisboa em 1963, Jorge Colombo vive há vinte anos nos Estados Unidos, desde 1998 em Nova Iorque e a cidade tem sido o cenário eleito para dezenas de desenhos em aguarela centrados em cidadãos anónimos, transeuntes, com quem se cruza naquela cidade.

Jorge Colombo é ainda co-autor do romance fotográfico "Do grande e do pequeno amor" com a escritora Inês Pedrosa. Publicou ainda os livros "Fullerton" (aguarelas) e "Lisboa revisitada", com fotografias inspiradas em poemas de Álvaro de Campos.

O artista português assina ainda o design de vários livros e álbuns de música, entre os quais "Fazes-me falta", de Inês Pedrosa, e "Ligação Directa" e "O Irmão do Meio", de Sérgio Godinho. Foi director gráfico do jornal Independente e do "New City", de Chicago.

SS.

Lusa/fim

Fonte: http://aeiou.expresso.pt

Nenhum comentário: