As palestras do quinto dia da Semana de Design foram marcadas pelo bom humor e pela troca de experiências de profissionais da área. A idéia foi justamente trazer para o evento pessoas que souberam afinar formação e aptidões pessoais com o que está rolando no mercado, e que começaram como todos universitários começam suas carreiras... pelo estágio.
Assim, Camila Vieira, Renato Akira, Daniel Amaro, Andreza Keiko e Tina Vieira deram suas dicas: flexibilidade, confiança em si mesmo, atenção à metodologia e ao planejamento pré-criação, experimentação de diversas áreas, paciência para ganhar pouco no começo e vontade de evoluir e aprender, domínio dos principais softwares exigidos pelo mercado (Flash, Corel Draw, etc), compreender as próprias possibilidades e limitações, portfólio simples e visualmente agradável, e nunca abandonar “papel, lápis e mão”.
Camila chama a atenção para uma questão interessante – ela comenta que não é por que alguém faz faculdade X que está rotulado como profissional desta área para o resto da vida. Portanto, é fundamental manter-se atualizado, e ficar sempre de olho nas novas profissões que podem surgir (o ramo de consultoria é um dos exemplos)!
Valquíria Carnaúba
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
faltou um detalhe:
AMAR SEMPRE O QUE VC FAZ. (como a Camila disse)
Parece clichê, mas é verdade e faz uma enorme diferença lá na frente.
E café, como disse o Daniel! :))
Sem dúvida ;-D
Valquiria
Café sempre !!! =DD
muito.. muito café!
Ainda escreverei algo sobre a magia e a necessidade de café entre os profissionais de Design ^.^
não só do Design !!!! Nós (pelo menos eu) jornalistas não vivemos sem um bom café !!! hahahaha
Postar um comentário