sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Há necessidade!

E para encerrar a semana com chave de ouro, Diogo Blanco e Gregorio Romero, do estúdio Deveras, compartilharam, com bom humor e descontração, suas histórias, seus trabalhos e seus pensamentos sobre design.

Como a maioria dos designers que foram conhecidos pelos alunos nessa semana, o começo do estúdio Deveras também foi suado. Diogo e Gregorio conheceram Hilnando Mendes, durante a N Design Floripa 2007, e criaram juntos o estúdio Deveras, em São Paulo.

Muito descontraídos, contaram histórias de alguns projetos que deram muito trabalho e até pesadelos. "Certa vez, tivemos uma ilustração detalhada que foi muito complicada de colorir. Enquanto eu coloria, o nosso sócio, Hilnando, que dormia no chão ao meu lado, teve um pesadelo em que ele ficava dizendo: 'Não há necessidade, não há necessidade de preenchimento", conta Gregorio, se divertindo.

"Objetivo do estúdio é ter liberdade de criação e tentar vender a versatilidade, porque é isso que nós queremos", afirma Diogo. E com esse pensamento o estúdio Deveras segue buscando seu caminho e espaço fazendo o que mais gostam, que é desenhar bastante com os amigos ao lado.


Por Daniella Poio

Um comentário:

Anônimo disse...

Fim de ALTOS e baixos da semana, palestras ótimas, empolgantes que nos faz pensar "caramba, por onde começar?", opções diversas na nossa carreira, e uma escolha inevitável que todos passarão - Dormir?
ALTOS e baixos em todos os sentidos pois visto que a semana é para os designers, onde estavam todos eles durante a semana inteira, quantos alunos de Design têm a faculdade? e será que a chuva derrete mesmo as pessoas?
Palestrantes de agencias e escritórios de design e alguns profissionais MARAVILHOSAmente competentes, um equilibrio entre "Esse é o cara!" e "Nossa esse viajou na bananinha".
Simpatia no geral e trabalhos incríveis.
Obrigada pela semana, ALTOS e baixos que formarão futuros, obrigada pelo Blog organizado e interativo, cheio de contatos.
Opinião de uma mente insana...mas cheio de idéias rsrs.