terça-feira, 4 de novembro de 2008

Inter cursos

Só para informar que este blog está fino: agora conta com matérias produzidas pelo pessoal de jornalismo (veja abaixo a cobertura completa feita pelos alunos Daniella Poio, Dênis Matos e Felipe Braga).

A idéia, além de congregar os cursos de comunicação, é conseguir manter as informações sobre o evento atualizadas e de maneira imparcial.

E se você quiser contribuir, comente, envie fotos, texto, vídeo, etc. Este é um espaço público!

Ah, e não percam que hoje promete manter o nível elevadíssmo:
- Das 19h30 às 20h15
Palestra
TV Kills - Tatoo

- Das 20h15 às 21 horas

Palestra
Andréa Branco – Caligrafia

- 21h30

Palestra
Estudio Gringo - Paulo Peres – Comunicação Visual

Hoje é o dia de abrir a cabeça

Até mais!

Centro Universitário Fieo
Av Franz Voegeli, 300 Vila Yara Osasco SP
Anfieatro do Bloco Verde

6 comentários:

Anônimo disse...

Por enquanto hoje foi o melhor com a TV Kills e depois com a caligrafia Andrea Branco.

webtoledo disse...

O Paulo da Gringo demorou um pouco por causa de problemas técnicos com o macbook air (eita furo pequeniniho de saída de áudio), mas quem ficou para ver presenciou uma agência web ousada que utiliza todos os recursos existentes (e ainda mais alguns, que eu não sei de onde eles tiram) para contar histórias. ANIMAL, trabalhos expoentes do design brasileiro para o mundo.

Anônimo disse...

Design é um vírus e não tem cura. Que bom!
bj e obrigada a todos.

Anônimo disse...

Prof.: Pergunta sem maldade nenhuma, apenas o que eu acho.
Tipo o projeto inicial que ele mostra, nao tem nada a ver com o resultado final que é entregue ao cliente, e pelo que entendi eles pagam serviços de animação 3d e outras partes, e é onde os caras vão dando "pitacos". Pensando dessa maneira não se poderia dizer que realmente fica bom não seria merito dos profissionais contratos do que da propria gringo.

Ayslan.

Obs. Veio é sem maldade mesmo essa pergunta, não me entenda mal.

ferdi henrix disse...

Vou dar a minha opinião - veja bem, como pessoa e não como professora. Acho que não dá para comparar o Colletivo, o TV Kills e a Andréa com a Agência Gringo.

Explico, os outros fazem trabalhos quase autorais, com foco no cliente mas sem perder a personalidade criada por eles. A Gringo, para mim, é uma agência de publicidade, que gerencia trabalhos com fornecedores e clientes. E isso não é demérito, é só diferente. É mais business, mais com a cara do cliente mesmo e isso é difícil de se fazer também.

Acredito que lá existam Diretores de Arte muito bons, mas quando a coisa é mais específica, recorrem aos experts, como os designers animadores, produtores, diretores de filmagem etc. Como qualquer agência de publicidade, só que de uma maneira mais inovadora.

É isso, falei demais e não se se me expressei bem. Se alguém discorda, beleza, entra aqui na discussão!

P.S. Eu entendi que era sem maldade, Ayslan, e gostei da pergunta.

ferdi henrix disse...

P.S: existe uma vírgula entre designers e animadores, tá? Falhô!